Sim pessoas que se encaixam nos fatores de risco para desenvolver quadros de trombose quando imóveis por longo períodos ou seja sentadas podem ter a formação de coágulos e acabar entrando em óbito.
A trombose é a formação de um coágulo sanguíneo em uma veia localizada no interior de uma parte do corpo, geralmente nas pernas.A trombose venosa afeta principalmente as veias grandes no segmento inferior principalmente das pernas e das coxas, o coágulo pode bloquear o fluxo sanguíneo causando inchaço e dor. Quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea é chamado de embolia. Uma embolia pode ficar presa no cérebro, pulmões, no coração ou em outra área levando a lesões graves.
Esse artigo desperta a curiosidade podendo ser usado como um complemento para a aula, onde os alunos aprenderão como conhecimentos e atitudes básicas ajudam a prevenir problemas de circulação.
Disponível em: https://mail.google.com/ mail/u/0/?tab=wm&pli=1#sent/ 14866753445e9b73?compose= 148674ba7a7a9b33 acesso em: 9/9/2014
1_EDFIS_LIC_NB_KERLIN_THAISE_MENDES_DOS_SANTOS
ResponderExcluirMuito interessante este artigo,é uma boa ideia para nos profissionais da educação física entrar em ação podendo fazer alguns exercícios que possam ser realizados com os passageiros sentados nas poltronas do avião. E orienta-los a estar levantando um pouco a caminhar nos corredores do avião para alongar um pouco o corpo com isso aliviando o desconforto por ficarem sentados por horas, isso também ajudara na circulação.
COMENTÁRIO 2
O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
ExcluirCresce de muita importância, este artigo, pois além de acrescentar informações úteis em sala de aula, servirá de alerta aos órgãos responsáveis, para que em outra oportunidade seja inserida uma medida preventiva, por profissionais de Educação Física, para a realização de exercícios específicos que possam diminuir os riscos de ocorrer um óbito dentro de um vôo.
ResponderExcluir1_EDFIS_LIC_NA_ANDRE_LUIZ_GONCALVES_LIMA