Participação final

Comentário 3

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

(1_EDFIS_LIC_NB_Carolina_Goss) AULA CRIATIVA

O conteúdo presente nesse site está ligado com a reportagem VEJA Pulmões a salvo - 26/04/2010.
 O conteúdo aborda como realizar uma aula divertida, criativa usando materiais alternativos como: garrafas plásticas; bexigas; rolhas; elásticos; tubos em forma de "Y" (pode ser fabricado com três canudos colados); fita adesiva.
 A intenção é que os alunos aprendam como funciona o sistema respiratório. O site apresenta passo a passo para a realização da aula. Apresentando uma aula divertida e criativa aos alunos, aprender fica mais fácil.


7 comentários:

  1. 1_EDFIS_LIC_NB_Jeferson_Scherpinski_Amancio
    Muito bom o material proposto, pois esta é uma maneira criativa que faz as crianças aprenderem sobre o sistema respiratório se divertindo.

    1 Comentário

    ResponderExcluir
  2. Primeiro_Comentário
    1_EDFIS_LIC_NB_Daniel_Regis
    Muito interessante a proposta com materiais acessíveis e baratos, a criança pode aprender sobre o funcionamento do sistema respiratório brincando e estimulando a criatividade.

    ResponderExcluir
  3. Eva Luziane Denkewicz4 de setembro de 2014 às 18:36

    Interessante a abordagem,uma maneira pratica e fácil para que as crianças anexem bem o material

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueça que você deve se identificar com nome e turma também nos comentários. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir
  4. 1º comentário
    1_EDFIS_LIC_NB_Nosá_Juvêncio
    Esta postagem achei de importância para se aplicar em sala de aula, como compreender o sistema respiratório e como o material é de fácil compreendimento do funcionamento. Este material é didática e encontra fácil, alem de didático ele também é lúdico que desperta a curiosidade e o interesse das crianças que provoco eles a pesquisa sobro e para fazer melhor o seu sistema respiratório, com essa forma as aula ficam muito interessante e os aluno absorve mais o conhecimento.

    ResponderExcluir