Participação final

Comentário 3

quinta-feira, 29 de maio de 2014

(1_EDFIS_LIC_NA_PRISCILA_MAZEIKA) ESPORÃO DE CALCÂNEO: DOR ATINGE MAIS AS MULHERES NA FAIXA ETÁRIA DE 40 A 50 ANOS

 "Meu pé,meu querido pé que me aguenta o dia inteiro..."
Os pés são parte fundamental do nosso corpo, mas muitas vezes não temos os devidos cuidados com ele. Temos que conhecer nossos pés, oque podemos usar e como usar e em qualquer sinal de incômodo buscar um diagnóstico e tratamento adequado, para assim evitar problemas como o apresentado nesse artigo.
É muito importante o professor usar de elementos extras para enriquecer as aulas como reportagens, artigos, curiosidades tornando a aula dinâmica e interessante, fazendo com que os alunos se interessem mais, como esse tema que é um problema muito comum.

4 comentários:

  1. 1_EDFIS_LIC_NB_Edenise_Ribas
    Ótimo artigo, para mostrar as pessoas a importância de se ter um cuidado especial com os pés, mostrando como ocorre a lesão, seu tratamento e a sua prevenção. Apesar do artigo se referir as mulheres praticantes de corridas,caminhadas e as que trabalham a maior parte do tempo de pé. É interessante destacar as mulheres grávidas as quais devido ao aumento de peso tem uma probabilidade de desenvolver esporão do calcâneo, sendo prejudicial a sua saúde durante a gestação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima colocação. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir
  2. 1_EDFIS_LIC_NA_Thayná_Dombroski_Moreira
    O artigo com certeza para muitos é uma curiosidade, pois, não damos a devida importância aos nossos pés, não pensamos que ele é a base que suporta e equilibra o nosso corpo ereto. Mesmo o esporão do calcâneo atingindo mais as mulheres na faixa de 40 e 50 anos podemos orientar as mulheres a se prevenir desde muito cedo a não carregar coisas muito pesadas e não ficar muito tempo em pé, entre outros cuidados simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A riqueza de uma aula está na importância com que certo assunto é tratado pelo professor. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir