Participação final

Comentário 3

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

(1_EDFIS_LIC_NA_Kleberson_Pacheco Postagem 2) AMÍGDALITE

Amigdalite é a inflamação das amígdalas, que se localizam no fundo da garganta e agem defendendo esta região de vírus e bactérias.
Seus sintomas são: Dor de garganta por mais de 2 dias, dificuldade para engolir, pois a garganta fica vermelha e inchada, febre, tosse seca, perda de apetite, mal estar e, em alguns casos pode haver pus na garganta.
É causada devido à presença de vírus ou bactérias na garganta, geralmente quando o sistema de defesa do organismo está afetado.
A amigdalite pode ser: Bacteriana (causada por bactérias), Viral (causada por vírus), Aguda (dura até 3 meses) e Crônica (dura mais de 3 meses).



Tratamento:

· Seu tratamento é feito tomando antibióticos, no caso da amigdalite bacteriana, ou remédios para dor e febre, no caso de amigdalite viral.

· Fazer gargarejos com água morna salgada 2 vezes por dia auxilia no tratamento da doença.

· É aconselhável que se beba bastante água, consuma alimentos líquidos ou pastosos e ricos em vitamina C para ajudar no controle da doença.

· Quando a pessoa tem crises constantes de amigdalite é feita a retirada das amígdalas.

A amigdalite é contagiosa, por isso é bom colocar um lenço ou o antebraço na frente quando for tossir, lavar bem as mãos e não compartilhar objetos pessoais, como toalhas, pratos, talheres e copos.
É importante tratarmos sobre esse assunto com nossos alunos, pois apesar de ser comum ter amigdalite, muitos podem não saber sobre a doença ou como tratá-la, então alertamos nossos alunos e fazemos com que eles se interessem mais em cuidar de sua saúde.

Disponível em <http://www.tuasaude.com/amigdalite/>, acesso em 10/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário