Participação final

Comentário 3

sexta-feira, 13 de junho de 2014

(1_EDFIS_LIC_NA_ALANA_MONTEIRO_LERMEN) VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU PORQUÊ A SUA PALPEBRA TREME ÁS VEZES?


Essas contrações involuntárias dos músculos são chamadas espasmos musculares. Os espasmos podem ocorrer quando o estresse atingiu um nível muito alto ou quando o músculo está sobrecarregado, e elas podem ocorrer em qualquer músculo do corpo, mas tendem a ocorrer mais notavelmente nos membros e nas pálpebras. É o resultado de algum tipo de irritabilidade das fibras nervosas. A maneira mais eficaz para evitar seria a pratica de atividade física. O site abaixo explica o são espasmo, suas formas e também como pode-se evita-lo.
Disponível em <http://blog.onofre.com.br/2012/06/13/espasmos-musculares-e-involuntario-mas-da-para-evitar/ > Acesso em 11/06/2014

5 comentários:

  1. essas assuntos/curiosidades são muito importantes para atrairmos a atenção dos alunos e também para enriquecermos as aulas, mostrando que a educação física não se limita em apenas praticas esportivas ou teorias somente relacionadas ao esporte.

    ResponderExcluir
  2. Mostra a importância não apenas das atividades físicas, mas das questões psicológicas, noites bem dormidas e controle do estresse emocional. Com os alunos podemos trabalhar na prevenção dos espamos, com atividades recreativas, nas quais permitem certa liberdade e são facilmente adridas as aulas de Educação Física.
    Até mesmo nossos familiares podem nos perguntar o que vem a ser as "tremedeiras que se tem nas palpebras" ou, em outras outras do corpo.

    ResponderExcluir
  3. 1_EDFIS_LIC_NB_Edenise_Ribas
    Mostra a importância não apenas das atividades físicas, mas das questões psicológicas, noites bem dormidas e controle do estresse emocional. Com os alunos podemos trabalhar na prevenção dos espamos, com atividades recreativas, nas quais permitem certa liberdade e são facilmente adridas as aulas de Educação Física.
    Até mesmo nossos familiares podem nos perguntar o que vem a ser as "tremedeiras que se tem nas palpebras" ou, em outras outras do corpo.

    ResponderExcluir
  4. O blog anatomia em foco agradece seu comentário.

    ResponderExcluir